Papa celebra missa de finados no cemitério de Roma

Da Agência Lusa

Pela primeira vez, o papa Francisco celebrou hoje (2) uma missa em um cemitério por ocasião do dia de finados. "A comemoração do dia de finados tem este sentido duplo. Um sentido de tristeza, porque o cemitério é triste e nos faz lembrar das pessoas queridas que já foram embora, mas nós levamos flores em um sinal de esperança, posso arriscar a falar até em festa, mas não agora, e sim, adiante, no futuro", disse Francisco dentro do cemitério Prima Porta, de Roma.

"A tristeza se mistura com a esperança e é isto que sentimos todos nós no dia de hoje. A memória diante do túmulo dos nossos queridos e a esperança", comentou o papa na missa, que contou com a presença da prefeita de Roma, Virginia Raggi.

A missa começou às 16h (hora de Roma) e foi a principal atividade do líder católico hoje. A tradicional audiência geral de quarta-feira, no Vaticano, foi suspensa. Após a missa, o papa visitou as Grutas Vaticanas, onde estão enterrados ex-líderes da Igreja Católica.

No Twitter, Francisco também celebrou finados e pediu que as pessoas "rezem no túmulo dos entes queridos, mas também nos dos defuntos de que ninguém se lembra".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos