Polícia Civil do Rio lança programa para incentivar parcerias com empresas

Da Agência Brasil

A Polícia Civil do Rio de Janeiro anunciou hoje (3) que buscará apoio de empresários para conseguir bens e serviços para delegacias por meio do programa Juntos com a Polícia. O intuito é viabilizar doações de bens e serviços pela iniciativa privada, devido à crise financeira que afeta o orçamento público do estado.

Segundo nota da Polícia Civil, o programa busca garantir a prestação de um serviço público essencial para a sociedade e com a qualidade que o cidadão merece. O órgão reforçou que a empresa doadora estará "ratificando o seu comprometimento social".

O projeto foi elaborado pela assessoria jurídica da Polícia Civil e encaminhado à Procuradoria Geral do Estado para análise acerca da viabilidade de celebração dos ajustes, tendo recebido parecer favorável.

De acordo com a polícia, com o lançamento do programa, será mais fácil contribuir com a doação de suprimentos de escritório, informática, materiais de higiene e limpeza, itens que estão em falta em diversas delegacias do estado. Também será possível a prestação de serviços, como a realização de pequenos reparos nas instalações das delegacias, coleta de lixo comum ou especial, dentre outros.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos