Candidatos do Enem no Rio consideram prova fácil e preparam-se para redação

Vladimir Platonow - Repórter da Agência Brasil

A prova do Enem aplicada neste sábado (5) foi considerada fácil por alunos que fizeram o teste no Rio. Entre as matérias mais difíceis, os estudantes citaram química em primeiro lugar, bem como as demais da área de exatas.

"Foi tranquilo, acho que fui bem. O exame foi um pouco mais difícil em algumas questões, mas no geral foi bom. Química deu uma puxada de matérias do primeiro ano. Fui melhor em história, acho que a maioria acertei", disse o estudante Elber Costa, que busca uma vaga em arquitetura e fez o exame do campus da Universidade Veiga de Almeida, no bairro da Tijuca. "Vamos ver o tema da redação, mas estou bem preparado", completou ele, que deseja atingir pelo menos 700 pontos

"Eu não achei muito difícil. A prova foi bem tranquila. Tinha várias coisas que já aprendi. Achei física mais difícil. Estou fazendo apenas como teste, pois ainda estou no segundo ano", disse Giulia Alcântara. Ela caminhava pela calçada, tentando se proteger do alagamento durante um temporal que caiu na zona norte do Rio na hora do fim da prova.

"Foi tranquilo. Achei mais difícil as partes de química e de exatas. Eu fui melhor em exatas, apesar de serem as mais difíceis. Para a redação estou bem preparado, pois leio bastante", disse Irineu Paradela, que deseja uma vaga em psicologia.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos