Instalada comissão de obras inacabadas no Senado

Mariana Jungamann - Repórter da Agência Brasil

A Comissão Especial do Senado que fará um levantamento sobre obras inacabadas no Brasil foi instalada hoje (8). O colegiado será presidido pelo senador Ataídes de Oliveira (PSDB-TO) e composto por mais oito senadores. O relator e o vice devem ser eleitos na próxima semana.

A comissão terá o objetivo principal de identificar obras federais que estejam paralisadas e a razão da interrupção. Os senadores deverão também propor leis e apontar possíveis soluções para que os empreendimentos sejam concluídos.

Uma lista prévia do governo federal foi apresentada com 1.600 obras paralisadas em todos os estados e no Distrito Federal. A meta é que 70% delas sejam reativadas até o ano que vem e o restante até 2018. Mais de mil municípios estão envolvidos.

Um dos integrantes da comissão, o senador Roberto Muniz (PP-BA), sugeriu que o primeiro passo seja ouvir a Caixa Econômica Federal, que é responsável pela gestão de 30% dessas obras. "É importante a gente convocar alguém do banco para que possamos entender como será a retomada das obras, seria importante esse esclarecimento", afirmou.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos