Começa em Brasília 9ª edição da Olimpíada do Conhecimento

Da Agência Brasil

Tenda da Olimpíada do Conhecimento 2016, na área externa do Ginásio Nilson Nelson, em Brasília José Cruz/Agência Brasil

A 9ª edição da Olimpíada do Conhecimento, considerada uma das maiores competições de educação profissional do mundo, foi aberta oficialmente hoje (9), em Brasília. O evento terá atividades de amanhã (10) a domingo (13), com entrada gratuita.

A Olimpíada do Conhecimento volta a Brasília depois de 15 anos e deve reunir 1,2 mil estudantes, 12 vezes mais que na primeira edição, em 2001.

O evento terá atividades voltadas para as áreas técnicas de construções e edificações, tecnologias da informação e comunicação, engenharias agrícolas e pecuária, moda e criatividade, tecnologia e manufatura e engenharias.

Palestras

Durante os quatro dias de Olimpíada do Conhecimento, também haverá 14 palestras, conduzidas por nomes como o arquiteto Marcelo Rosenbaum e o especialista em qualidade de vida e saúde Márcio Atalla.

Para quem se interessa pelas áreas de moda, marketing digital e indústria do entretenimento, Ronaldo Fraga, Alexandre Herchcovitch, Bruno Rocha (Hugo Gloss) e Rick Bonadio também farão palestras durante o evento.

De acordo com o diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Rafael Lucchesi, o evento visa o diálogo entre os jovens e o aprendizado profissional.

"Nós fizemos um evento que dialoga muito com a juventude, são provas rápidas, com rigor técnico, então vai ter emoção, vai ser algo memorável para que os jovens possam acompanhar outros jovens que são excelentes na educação profissional."

A cerimônia de abertura nesta quarta-feira teve a participação do apresentador Marcelo Tas, que lembrou o tempo em que representava o personagem Professor Tibúrcio, no Castelo Rá-Tim-Bum, que, segundo ele, era ousado e tinha vontade de inventar o novo, como os jovens de hoje.

A programação da 9º Olimpíada do Conhecimento está disponível no site www.olimpiadadoconhecimento.com.br.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos