Queda de fio energizado causa morte em SP

Camila Boehm - Repórter da Agência Brasil

A queda de um fio energizado sobre dois carros causou a morte de uma pessoa devido à descarga elétrica, por volta das 18h40 de hoje (9), na Avenida Presidente Médici, no município de Osasco, região metropolitana de São Paulo, segundo informações dos bombeiros. Duas viaturas do Corpo de Bombeiros fizeram atendimento à ocorrência.

Uma segunda pessoa foi ajudar a que foi atingida e acabou recebendo também uma descarga elétrica, no entanto, foi socorrida pelas pessoas que estavam no local.

Chuvas

No momento do acidente, uma forte chuva atingia a capital paulista e a região metropolitana. Toda a capital ficou em estado de atenção para alagamentos das 17h40 até as 20 h.

Até as 18h35, os bombeiros haviam registrado 42 chamados envolvendo queda ou vistoria de árvores na região metropolitana. Alguns dos chamados ocorreu nos bairros de Santana, Casa Verde e Saúde, na capital, e nos municípios de Embu das Artes, Barueri, Osasco e Itapecerica da Serra.

Próximos dias

De acordo com informações do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a propagação de uma frente fria pelo oceano deve provocar maior nebulosidade e pancadas de chuva nos próximos dias. Os ventos passam a soprar do mar, causando maior nebulosidade e queda das temperaturas no final da semana.

A quinta-feira (10) começa com sol e temperaturas elevadas. As mínimas ficam em torno dos 19°C, enquanto as máximas podem superar os 31°C. A aproximação da frente fria influencia as áreas de instabilidade, o que pode causar pancadas de chuva entre a tarde e a noite.

Na sexta-feira (11), o tempo segue instável com muita variação de nuvens e chuvas na forma de pancadas, que devem se concentrar no período da tarde. No decorrer do dia, o sol aparece entre nuvens, mas as temperaturas não devem subir muito. As mínimas ficam em torno dos 18°C, enquanto as máximas não devem superar os 26°C.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos