Inep divulga gabarito da avaliação de estudantes do 2º ano de medicina

Da Agência Brasil

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou na tarde de hoje (11) os gabaritos da primeira edição da Avaliação Nacional Seriada dos Estudantes de Medicina (Anasem). Os resultados finais serão divulgados no início de 2017.

A Anasem é a nova avaliação do Inep voltada para os estudantes de medicina. A prova foi realizada na última quarta-feira (9), em 158 municípios, nos mesmos locais em que os cursos são ministrados. Os gabaritos e os cadernos de questões estão disponíveis no portal.inep.gov.br.

A prova é composta por 60 questões objetivas e três discursivas, e é baseada na Teoria de Resposta ao Item (TRI), como outras avaliações do Inep. Nesta edição, só os alunos do 2º ano do curso participaram da avaliação. Em 2018, a Anasem será aplicada também aos alunos do 4º ano, e em 2020 chegará aos alunos do 6º ano. A participação é obrigatória, pois a regularidade na avaliação é atestada no histórico escolar.

Os participantes receberão o resultado de seu próprio desempenho para autoavaliação. O coordenador de curso receberá o resultado dos estudantes de sua instituição, discriminados por série, por competência e pelos conhecimentos, habilidades e atitudes, elencados na matriz de competência, além da média de sua região e a média nacional.

 

 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos