Unesp

Unesp faz vestibular para mais de 100 mil estudantes neste domingo

Bruno Bocchini

Da Agência Brasil, em São Paulo

  • Igor do Vale/Estadão Conteúdo

    A prova está sendo realizada em 31 cidades paulistas e em Brasília, Campo Grande e Uberlândia (MG)

    A prova está sendo realizada em 31 cidades paulistas e em Brasília, Campo Grande e Uberlândia (MG)

A Unesp (Universidade Estadual Paulista) realiza deste domingo (13) a primeira fase de seu vestibular para 102.134 vestibulandos. Os portões foram fechados às 14h e o exame terá duração de quatro horas e meia.

A prova está sendo realizada em 31 cidades paulistas e ainda em Brasília, Campo Grande e Uberlândia (MG). Ao todo, são 90 questões de múltipla escolha: 30 de linguagens e códigos (língua portuguesa, literatura, língua inglesa, educação física e arte), 30 de ciências humanas (história, geografia, filosofia e sociologia) e 30 de ciências da natureza e matemática (biologia, física, matemática e química).

O vestibular da Unesp garante um mínimo de 45% das vagas de cada curso para alunos que tenham feito todo o ensino médio em escola pública. Em 2016, a proporção de matriculados egressos do ensino público foi 46,6%.

A Unesp é uma universidade pública, gratuita, com 34 faculdades e institutos espalhados em 24 cidades do estado. A instituição oferece 182 cursos de graduação e 146 programas de pós-graduação. Segundo dados de 2016, a universidade tem 51.311 alunos (37.770 na graduação, 13.541 na pós stricto sensu), 3.826 professores e 6.782 servidores técnico-administrativos.

 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos