Leilões da massa falida do Banco Santos serão nos dias 22 e 29 de novembro

Bruno Bocchini - Repórter da Agência Brasil

A Justiça de São Paulo marcou para os próximos dias 22 e 29 de novembro leilões de objetos da massa falida do Banco Santos. A coleção, do ex-banqueiro Edemar Cid Ferreira, compreende 719 lotes avaliados em aproximadamente R$ 10 milhões. Entre os objetos, há peças de artes plásticas, fotografias, antiguidades, arqueologia, etnografia, manuscritos e livros de coleção.

O primeiro leilão será presencial, no hotel Unique, na capital paulista, na Avenida Brigadeiro Luís Antônio. O segundo será feito exclusivamente pela internet. Informações podem ser obtidas em http://aloisiocravo.com.br. Entre as peças leiloadas, estão as esculturas Vestal Reclinada com Pássaro, de Victor Brecheret; Meteoro, de Bruno Giorgi; e Flor de Chão, de Frans Krajcberg.

Em 2015, o Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3), em São Paulo, anulou a condenação do ex-banqueiro Edemar Cid Ferreira, do Banco Santos. Ele foi condenado, em 2006, a 21 anos de prisão por gestão fraudulenta de instituição financeira, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e formação de quadrilha. O processo, que envolve Edemar Cid Ferreira e mais 17 pessoas, corre sob segredo de Justiça.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos