Ajuda aérea pode evacuar turistas vítimas de terremoto na Nova Zelândia

Da Agência Xinhua

Militares da Nova Zelândia estão intensificando os esforços para evacuar alguns dos mil turistas de um município da Nova Zelândia, que foi isolado por um terremoto na segunda-feira (14). As informações são da agência Xinhua.

Quatro helicópteros NH-90 da força aérea se juntaram a dezenas de aeronaves privadas para levar provisões de emergência à cidade turística de Kaikoura, no nordeste da ilha do sul, e para evacuar os viajantes isolados.

A Força de Defesa da Nova Zelândia (NZDF) disse que também estava enviando um navio de suprimentos da marinha e um navio de patrulha costeira para ajudar a evacuar turistas e moradores de Kaikoura e trazer suprimentos de ajuda às áreas afetadas pelo terremoto.

Todas as estradas para Kaikoura, um popular destino turístico famoso por suas paisagens costeiras e atividades de observação de baleias, foram bloqueadas por deslizamentos de terra no terremoto de magnitude 7,5 que ocorreu pouco depois da meia-noite de segunda-feira.

Apoio a turistas

"Nós mobilizamos recursos adicionais para apoiar a resposta do governo ao terremoto e trabalhamos com o Ministério da Defesa Civil para garantir que as necessidades básicas da comunidade de Kaikoura sejam atendidas," disse o comissário de aviação Darryn Webb em um comunicado.
"Nossa prioridade hoje é evacuar os turistas e moradores de Kaikoura que foram isolados pelo terremoto e agora estão sendo acomodados [em um local de encontro comum) e vários edifícios da comunidade", disse.


 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos