Chapecoense aguarda fala oficial das autoridades colombianas para emitir nota

Da Agência Brasil

A Associação Chapecoense de Futebol divulgou nota, em sua página no Facebook, por meio do seu vice-presidente Ivan Tozzo, em que informa que o clube só se pronunciará sobre o acidente com o avião que levava o time para jogar amanhã (30) a primeira partida da final da Copa Sul-Americana, na Colômbia, contra o Atlético Nacional, depois que as autoridades colombianas se pronunciarem oficialmente sobre o desastre.

"Em função do desencontro das notícias que chegam das mais diversas fontes jornalísticas, dando conta de um acidente com a aeronave que transportava a delegação da Chapecoense, a Associação Chapecoense de Futebol, por meio de seu vice-presidente Ivan Tozzo, reserva-se o direito de aguardar o pronunciamento oficial da autoridade aérea colombiana a fim de emitir qualquer nota oficial sobre o acidente. Que Deus esteja com nossos atletas, dirigentes, jornalistas e demais convidados que estão com a delegação".

Em texto divulgado no Twitter, o aeroporto informou que a torre de controle recebeu às 22h [hora de Bogotá] comunicado do piloto de que o avião, da empresa Lamia Corporation, procedente de Santa Cruz de la Sierra, estava em situação de emergência, entre o município de La Ceja e La Unión, com falhas elétricas.

O avião com a delegação da Chapecoense decolou do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, na noite ontem (28), onde no domingo (27) a equipe jogou contra o Palmeiras.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos