Temer vai entregar Ordem do Mérito a parentes do time da Chapecoense

Paulo Victor Chagas

Da Agência Brasil

  • Beto Barata/Presidência

    Presidente Michel Temer participará de cerimônia no aeroporto de Chapecó, mas não deverá ir ao velório coletivo na Arena Condá

    Presidente Michel Temer participará de cerimônia no aeroporto de Chapecó, mas não deverá ir ao velório coletivo na Arena Condá

O Palácio do Planalto informou que o presidente Michel Temer entregará a Ordem do Mérito Desportivo às famílias das vítimas da queda do avião com a equipe da Chapecoense, na última terça-feira (29). A cerimônia, marcada para a manhã deste sábado (3), ocorrerá no aeroporto de Chapecó (SC).

A homenagem será prestada ao time de futebol e às 77 pessoas que estavam na aeronave, das quais 71 morreram. De acordo com o Planalto, a medalha é um reconhecimento do governo e do povo brasileiro pelos serviços prestados ao país pelas vítimas da tragédia. A lista com os nomes dos homenageados foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União de hoje (2).

A entrega da Ordem do Mérito Desportivo ocorrerá durante a cerimônia de honras fúnebres, após o desembarque dos aviões da Força Aérea Brasileira, que levarão os corpos das vítimas da Colômbia para a cidade catarinense.

Até o momento, a previsão é de que o presidente Temer não participe do velório coletivo, que ocorrerá na Arena Condá, o estádio da Chapecoense.

Cerca de 900 jornalistas de diversos países são esperados para a cobertura das homenagens no estádio.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos