Termina meia-noite prazo para participar de censo da assistência social

Da Agência Brasil

Termina à meia-noite de hoje (2) para amanhã (3) o prazo para gestores estaduais, municipais e unidades de acolhimento em todo o país preencherem o Censo do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) 2016. O levantamento, feito todos os anos, busca detalhar a estrutura da assistência social no Brasil. O não fornecimento das informações pode resultar no bloqueio de recursos federais.

Os dados revelam, por exemplo, a quantidade de unidades de atendimento, atividades, serviços prestados e o perfil dos trabalhadores. Mais informações, bem como as fichas para preenchimento, estão disponíveis em site disponibilizado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário. O prazo para preenchimento é diferente, de acordo com o tipo de unidade de assistência social.

Os Centros de Referência da Assistência Social (Cras), Centros de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) e Centros de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop) enviaram os dados entre 12 de setembro e 4 de novembro. Os Centros de Convivência e Centros DIA e similares, entre 26 de setembro e 18 de novembro.

As unidades de acolhimento e as gestões municipais e estaduais iniciaram o envio, respectivamente, nos dias 10, 17 e 26 de outubro e todas têm até o final do dia 2 de dezembro para a entrega. Entre 5 e 9 de dezembro será aberto prazo para retificação de informações.


 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos