Parentes e amigos velam corpos de jornalistas na Alesp

Elaine Patricia Cruz - Repórter da Agência Brasil

Famílias, amigos e jornalistas estão no salão principal da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) para o velório dos corpos do narrador Deva Pascovicci e do coordenador de transmissões externas Lilacio Pereira Junior, ambos da emissora FOX Sports, falecidos no acidente aéreo na Colômbia com a equipe da Chapecoense. O velório ocorre na noite deste sábado (3).

A mãe de Lilacio, Maria Inês Pereira, falou com jornalistas no local e disse que "co jeito como ele era, acho que tudo está fazendo ele ficar muito feliz. Ele era muito barulhento e festeiro, então acho que ele está feliz. E acho que a coisa que mais deixou ele feliz foi a homenagem do Corinthians, porque ele era corintiano. Saber que vai ter uma sala com o nome dele [o deixaria feliz]", disse ela.

Segundo Maria Inês, a semana foi bastante cansativa e difícil. "Vim para cá na quarta-feira porque eu iria para a Colômbia. Mas fiquei aqui com a minha nora. Então foi muito cansativo, com muitas informações desencontradas. É uma coisa muito difícil para passar".

Lilacio era casado e tinha quatro filhos e, segundo a mãe, costumava viajar bastante por conta da profissão. "Nunca imaginei um acidente, nem nada. Tenho três filhos que viajam muito. Mas acidente nunca passou pela minha cabeça", disse.

Depois de velado na Alesp, o corpo de Deva Pascovicci será encaminhado para o Cemitério da Paz, em São José do Rio Preto, onde será velado por volta das 23h. De lá, o corpo seguirá para Monte Aprazível, no interior paulista, onde será sepultado amanhã (4). Já Lilacio Pereira Junior será sepultado em Mirassol (SP).

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos