Luiz Zveiter é eleito para presidência do TJRJ, pela segunda vez

Alana Gandra - Repórter da Agência Brasil

O desembargador Luiz Zveiter foi eleito hoje (5) presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) para o biênio 2017/2018. Ele recebeu 113 votos, contra 47 da desembargadora Maria Inês da Penha Gaspar, que também concorria ao posto. Zveiter será empossado em fevereiro de 2017, retornando ao cargo que já exerceu no período de 2009/2010. Ele ocupou ainda o cargo de corregedor-geral da Justiça nos anos de 2007 e 2008.

Segundo informou a assessoria de imprensa do TJRJ, para o cargo de corregedor-geral da Justiça foi eleito o desembargador Cláudio de Mello Tavares, com 97 votos. Já a desembargadora Elizabete Filizzola Assunção foi eleita para a 1ª vice-presidência do Tribunal, enquanto os desembargadores Celso Ferreira Filho e Maria Augusta Vaz Monteiro de Figueiredo ocuparão os cargos de 2º e 3º vice-presidentes na nova gestão, respectivamente.

Para diretor-geral da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj), foi eleito o desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, com 100 votos. (Alana Gandra)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos