Ouvidoria da Anatel vai avaliar satisfação dos consumidores com agência

Sabrina Craide - Repórter da Agência Brasil

A Ouvidoria da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) vai fazer uma pesquisa para avaliar a satisfação dos usuários sobre os serviços prestados pela agência. Segundo o presidente da Anatel, Juarez Quadros, o objetivo é fazer uma avaliação de qualidade. "O desafio dos indicadores é que conversem com o sentimento do consumidor", disse Quadros hoje (6), durante o 46º Encontro Tele.Síntese em Brasília.

Até então, as pesquisas feitas pela Anatel abordaram aspectos mais técnicos, como a qualidade de redes de transmissão, e não o trabalho de regulação da própria agência. Quadros disse que é preciso fazer um trabalho de forma científica, porque algumas pesquisas são feitas de modo empírico.

O presidente disse que ainda não há uma definição de qual será a forma de financiamento da pesquisa, porque a Anatel enfrenta restrições orçamentárias. "Eu seria contra que as operadoras pagassem. A Agência deve assumir este custo porque precisa ter liberdade", destacou. Ele disse ainda que não haverá perda dos trabalhos realizados pelas diversas áreas da Anatel, mas sinergia com as outras superintendências.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos