Salários de novembro de servidores da educação do Rio serão pagos nesta quarta

Cristina Índio do Brasil - Repórter da Agência Brasil

Em meio à grave crise nas contas públicas, o governo do estado do Rio de Janeiro informou que os salários de novembro dos servidores ativos da educação serão depositados amanhã, integralmente. Segundo a administração estadual, os depósitos vão ocorrer até o fim do dia, mas os valores podem entrar nas contas após o encerramento do expediente bancário. De acordo com o governo, para garantir o pagamento será utilizada a receita do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

Já os  funcionários ativos e inativos da área de segurança, como policiais civis e militares, bombeiros e agentes penitenciários receberam o vencimento integral de novembro na sexta-feira (16). O governo estadual informou que a soma dos valores a serem depositados até sexta-feira equivalem a 53,6% da folha de pagamentos do mês, totalizando R$ 2 bilhões.

Demais categorias

O calendário de pagamento dos demais servidores ativos, inativos e pensionistas será estabelecido até o fim desta semana. Os depósitos, conforme informou o governo do Rio, serão realizados de forma escalonada.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos