Hotéis no Rio já têm 64% de ocupação para o réveillon, diz associação

Flávia Villela - Repórter da Agência Brasil

A previsão de ocupação hoteleira para o réveillon no Rio de Janeiro é de 64,15% de quartos vendidos até o momento, divulgou hoje (13) a Associação Brasileira de Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-Rio).

Os bairros de Copacabana e Leme, na zona sul, lideram a procura e, juntos, têm 75,43% de previsão de ocupação, seguidos de Ipanema e Leblon (68,17%), Flamengo e Botafogo (66,31%). O centro da cidade tem 52,35% de quartos ocupados, segundo o presidente da ABIH-RJ e da Rio Convention & Visitors Bureau (Rio-CVB), Alfredo Lopes.

Na Barra da Tijuca, a ocupação está em 58,49% até o momento, mas o bairro terá dez pontos de queima de fogos e a hotelaria está otimista para que o número aumente nos próximos dias.

"A tradicional queima de fogos de Copacabana é uma experiência única, nossa marca registrada, mas quem quer ficar mais afastado do burburinho ou simplesmente deseja aproveitar a virada em atrações alternativas e mais exclusivas encontra uma grande comemoração, acessível para todos, em pontos estratégicos da Barra da Tijuca e região", disse Alfredo Lopes.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos