Ex-presidente Lula comparece a velório de dom Paulo Evaristo Arns

Elaine Patricia Cruz - Repórter da Agência Brasil

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve na noite de hoje (15) na Catedral da Sé onde está sendo velado o corpo do cardeal e arcebispo emérito da Arquidiocese de São Paulo, dom Paulo Evaristo Arns. Lula chegou ao local por volta das 19h30 e antes das 19h45 ele já havia deixado a catedral.

Lula chegou acompanhado do vereador paulistano Antonio Donato (PT) e do ex-ministro da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República Paulo Vannuchi. Lula conversou por alguns minutos com parentes do cardeal e o padre Júlio Lancellotti  - que agora preside uma das missas em homenagem a dom Paulo. Lula deixou o local sem falar com a imprensa.

Ontem (15), ao saber da morte de dom Paulo, Lula divulgou uma nota dizendo que o Brasil "perdeu um dos seus maiores símbolos na luta pela Justiça".

O velório de dom Paulo começou às 20h de ontem (14) e ocorrerá, de forma ininterrupta, até a tarde de amanhã, quando será realizado o sepultamento. A cada duas horas se inicia uma missa, totalizando 23 missas de corpo presente. No intervalo das missas, as pessoas podem se aproximar do corpo para as despedidas e orações. A cerimônia de sepultamento será realizada amanhã, a partir das 15h, com uma missa de corpo presente presidida pelo arcebispo de São Paulo, dom Odilo Scherer.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos