Rio transborda na Baixada Fluminense com permanência das chuvas

Da Agência Brasil

O Rio de Janeiro teve mais uma manhã de chuva contínua em diversos pontos do estado. Na cidade do Rio, foram registrados retenções em algumas vias e o Aeroporto Santos Dumont opera com o auxílio de instrumentos para manobras de pousos e decolagens, de acordo com a Infraero.

Segundo o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), o Rio Saracuruna, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, transbordou durante a manhã de hoje (15), porém, não houve registros de acidentes. O mesmo já havia acontecido na noite de ontem (14) após um forte temporal na região. Os municípios Muriaé, Santo Antônio de Pádua e Teresópolis estão sob estado de atenção, devido à possibilidade de transbordamento nas próximas horas, caso a chuva não pare, informou o Inea.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, as chuvas devem continuar no Rio nos próximos dias, com ventos de fracos a moderados. Para os cariocas, a temperatura no dia de hoje não passa dos 25°C, enquanto amanhã (16) ela pode cair para os 23°C. A mínima dos dois dias são as mesmas: 20°C.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos