Velório de Dom Evaristo Arns atravessa a madrugada em São Paulo

Fernanda Cruz - Repórter da Agência Brasil

São Paulo - No velório do cardeal Dom Evaristo Arns serão feitas 23 missas de corpo presente,  A cerimônia seguirá de forma ininterrupta até amanhã (16). O corpo de Dom Paulo será sepultado na cripta da Catedral Metropolitana de São PauloRovena Rosa/Agência Brasil

O velório de dom Paulo Evaristo Arns segue desde as 20h de ontem (14) na Catedral Metropolitana de São Paulo, na Sé, região central da cidade. Durante toda a madrugada, o público rezou o terço e pode se despedir do cardeal emérito. Na manhã de hoje (15), os fieis também lotaram a catedral.

Serão feitas 23 missas de corpo presente, sendo a próxima, às 10h, celebrada por Dom Angélico Sândalo Bernardino. A cerimônia seguirá de forma ininterrupta até as 15h de amanhã (16). Ao final, o corpo de Dom Paulo será sepultado na cripta da catedral.

Ontem, o governador Geraldo Alckimin esteve presente ao velório e lamentou a morte do cardeal. Em procissão solene, o corpo de dom Arns foi recebido sob aplausos na catedral, onde uma missa celebrada pelo arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Scherer, teve início às 20h20.

Dom Paulo tinha 95 anos de idade, 71 de sacerdócio e 76 de vida franciscana. Ele era cardeal desde 1973 e foi arcebispo metropolitano de São Paulo entre 1970 e 1998.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos