Cinco pessoas são presas na Avenida Paulista durante festa da Virada do Ano

Elaine Patricia Cruz - Repórter da Agência Brasil

Cinco pessoas foram presas na madrugada de hoje (1º), entre elas um menor de idade, na região da Avenida Paulista, local onde ocorreu a festa da virada do ano. Os detidos estavam com 19 celulares, sete carteiras, três bilhetes de ônibus e quantias em dinheiro. As cinco pessoas foram presas na Avenida Brigadeiro Luiz Antonio, na esquina com a Rua Cincinato Braga, a um quarteirão onde estava instalado o palco dos shows da festa.

Segundo a Polícia Militar, esta foi ocorrência mais grave registrada na região durante a celebração do Ano-Novo, na capital paulista. 

Em uma noite quente, sem chuva, a Avenida Paulista ficou lotada para ver a queima de fogos e assistir aos shows da dupla Edson & Hudson, Emicida, Daniela Mercury, Elza Soares e a Banda Glória.

A contagem regressiva no momento da virada foi feita pela cantora Daniela Mercury e a queima de fogos durou cerca de 12 minutos. Durante o show, a cantora elogiou o movimento de ocupação de escolas no país e fez um discurso pedindo tolerância e respeito às diferenças. Já a drag queen Tchaka, que foi a mestre de cerimônias, fez uma homenagem ao vendedor ambulante Luiz Carlos Ruas, morto na noite de Natal dentro da estação Pedro II, e também pediu por mais tolerância.

A estimativa de público na Paulista não foi informada pela Polícia Militar. Procurada, a prefeitura informou que o total de participantes presentes ao evento será informado pela SPTuris, que não foi encontrada pela reportagem.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos