Bairros da zona norte de São Paulo entram em estado de atenção para alagamentos

Camila Boehm - Repórter da Agência Brasil

Fortes chuvas podem causar alagamento na zona norte de São Paulo Rovena Rosa/Agência Brasil

As subprefeituras de Jaçanã/Tremembé, Santana/Tucuruvi e Vila Maria/ Vila Guilherme, na zona norte da capital paulista, estão em estado de atenção para alagamentos desde as 18h devido à ocorrência de chuvas na região, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da prefeitura.

O estado de atenção ocorre quando se considera que as chuvas têm potencial para a formação de alagamentos. Segundo o CGE, áreas de instabilidade vindas dos municípios de Guarulhos, Arujá, Mairiporã e Santa Isabel começaram a adentrar a capital pela região do bairro de Tremembé, na zona norte da cidade.

As chuvas têm pontos de forte intensidade, se deslocam de norte para sul e devem atingir os bairros do Mandaqui, Vila Maria, Santana, Jaçanã, Tucuruvi e Vila Medeiros, com potencial para ocorrência de rajadas de vento e queda de granizo, de acordo com o CGE. Rajadas de vento de 36km/h foram registradas às 17h23 no Aeroporto de Guarulhos.

Previsão do tempo

Informações do CGE apontam que, na quarta-feira (4), o sol deve brilhar forte pela manhã, o que vai permitir a rápida elevação da temperatura. A combinação de calor com a entrada da brisa marítima gera nuvens carregadas que provocarão pancadas de chuva e rajadas de vento entre o fim da tarde e a noite. A precipitação com intensidade moderada a forte elevará o potencial para formação de alagamentos e deslizamentos de terra nas áreas de risco. Os termômetros oscilarão entre 21°C e 33°C.

A quinta-feira (5) será mais um dia típico de verão: com sol, calor e pancadas de chuva entre o meio da tarde e o início da noite. As temperaturas continuam elevadas e estáveis. Mínima de 21°C e máxima de 33°C.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos