Rio paga nesta quarta-feira o salário integral de dezembro da área de segurança

Douglas Corrêa - Repórter da Agência Brasil

O governo do estado do Rio de Janeiro informou, em nota, que os salários de dezembro dos servidores ativos e inativos da área de segurança -  Polícia Militar, Polícia Civil, Secretaria de Administração Penitenciária e órgãos vinculados, Bombeiros,  Defesa Civil e Secretaria de Segurança - serão depositados integralmente a partir das 13h desta quarta-feira (18) pela Secretaria de Estado de Fazenda. Ainda não há previsão de pagamento do salário de dezembro para as outras categorias.

O valor total a ser depositado será de R$ 623 milhões. Alguns depósitos poderão ocorrer após o fim do expediente bancário.

Paralisação

Nesta terça-feira (17), policiais civis e agentes penitenciários do estado iniciaram paralisações contra o atraso de pagamentos no estado do Rio de Janeiro. As categorias decidiram manter apenas serviços essenciais e cobram, além do salário de dezembro, o recebimento do décimo terceiro salário, das horas extras [Regime Adicional de Serviço] e de prêmios pelo cumprimento de metas de segurança.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos