A horas de início, posse de Trump se torna assunto mais comentado no Twitter

Edgard Matsuki - Repórter da Agência Brasil

A algumas horas de seu início, a posse do republicano Donald Trump como presidente dos Estados Unidos começa a figurar entre os temas mais discutidos em redes sociais. No Twitter, os termos #InaugurationDay (relativo à cerimônia) e Melania (que se refere à mulher do novo presidente dos EUA, Melania Trump) estão entre os mais comentados em todo o mundo.

Entre os internautas, o clima de dúvida sobre o futuro dos EUA impera. Alguns desejavam sorte ao novo presidente norte-americano. "Hoje é o dia em que o presidente eleito Donald Trump será empossado como presidente dos Estados Unidos! Boa sorte senhor", dizia uma das mensagens. Outras não eram tão otimistas assim: "Bem, eu acho que "está tudo bem"! Vamos retroceder 50 anos hoje!".

Internautas também aproveitam as redes sociais para, novamente, se despedirem de Barack Obama. "Obama está saindo, mas o que ele representava, não. Seu legado deve ter continuidade", apontava um internauta.

Obama faz postagens em clima de depedida; Trump convoca para juramento

A troca de comando não ocorre apenas na Casa Branca. Hoje, a conta do Twitter @Potus (sigla para The Presidente of United States) vai passar de Obama para Donald Trump. Na manhã desta sexta-feira (20), Obama fez as últimas postagens na conta em clima de despedida. Depois que Trump for empossado, as postagens de Obama passarão para o perfil @POTUS44. Ele escreveu o seguinte, em uma série de quatro tuítes:

"Foi a maior honra da minha servir a vocês. Vocês fizeram de mim um líder melhor e um homem melhor. Eu não vou parar; estarei com vocês como um cidadão, inspirado pelo clamor de justiça, bom humor e amor. Para o futuro, eu quero refletir sobre o que importa para vocês. Compartilhem seus pensamentos em Obama.org. Eu continuo pedindo para vocês acreditarem - não na minha capacidade de provocar uma mudança, mas na de vocês. Eu acredito na mudança porque acredito em vocês".

Trump publicou pouco em redes sociais no dia da sua posse. Ele fez apenas um chamado para o evento: "Tudo começa hoje! Vejo vocês às 11h (horário da posse) para o juramento. O movimento continua. O trabalho começa". Melania Trump e Michele Obama (esposas de Trump e Obama) não fizeram manifestações por redes sociais neste 20 de janeiro.

 

 

 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos