Deslizamento de terra prejudica operação de trem em São Paulo

Fernanda Cruz - Repórter da Agência Brasil

O deslizamento de terra entre as cidades de Perus e Caieiras, em São Paulo, prejudica a circulação de trem da Linha 7 - Rubi, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), entre as estações Perus, Caieiras, Franco da Rocha, Baltazar Fidélis e Francisco Morato. A região vem sendo castigada por forte chuva.

De acordo com a assessoria de imprensa da CPTM, o problema começou na sexta-feira (21), às 9h. Os trens circulam, nesses três dias, apenas em uma das vias entre as estações Perus e Caieras. Por isso, as composições operam com intervalo  maior, aumentando a espera para os passageiros. Ônibus extras foram colocados à disposição pelo Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese).

Segundo a CPTM, a chuva que continuou a atingir a região no fim de semana impediu que as equipes de manutenção fizessem a recuperação das vias férreas danificadas pelo deslizamento. Os técnicos terão de recompor os sistemas de fibras ótica, de telecomunicação, sinalização e rede aérea do sistema de energia. Não há previsão de quando a via será liberada.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos