Marisa Letícia fará exames para avaliar morte cerebral

Fernanda Cruz - Repórter da Agência Brasil

A ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva, de 66 anos, passará hoje (3) por um protocolo de avaliação de morte cerebral, informou a equipe do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por meio do Facebook. Segundo o Hospital Sírio Libanês, onde Marisa está internada, na capital paulista, o exame feito na manhã de ontem (2) mostrou que a ex-primeira-dama não tinha mais fluxo sanguíneo no cérebro.

De acordo com a mensagem postada na rede social, o primeiro exame do protocolo deve acontecer às 12h e o segundo às 18h de hoje. O objetivo é comprovar a perda definitiva e irreversível das funções cerebrais. Os procedimentos de doação de órgãos só podem começar após a conclusão do protocolo.

Ontem, o presidente Michel Temer compareceu no hospital para prestar condolências ao ex-presidente Lula. Antes de Temer, diversos políticos estiveram no hospital para expressar pesar pela condição de Marisa Letícia, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, os ex-ministros Aloizio Mercadante e Celso Amorim, e o senador Jorge Viana (PT-AC).

 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos