Trens da Linha Vermelha do metrô de SP circulam normalmente

Marli Moreira - Repórter da Agência Brasil

Desde a 0h de hoje (8)  a circulação de trens do Metropolitano (Metrô) de São Paulo está normal entre as estações Artur Alvim e Corinthians-Itaquera, na linha Vermelha que faz a ligação entre as zonas leste e oeste, passando pelo centro da capital paulista. Por volta das 15h de ontem (7), uma composição saiu dos trilhos interrompendo o percurso. 

Apesar do incidente, foi mantida a operação da estação Palmeiras-Barra Funda até a Patriarca com a circulação dos trens em velocidade reduzida. Os usuários do trecho afetado foram atendidos pelo Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese), o qual oferece opção de ônibus.

A Companhia do Metrô afirmou por meio de nota que as causas para este descarrilamento está sendo investigada por especialistas que integram a Comissão Permanente de Segurança.

"Qualquer conclusão antes da perícia, além de precipitada, seria irresponsável", diz o comunicado.

A empresa também destacou que o " Metrô de São Paulo é um dos mais seguros do mundo. Nunca houve um acidente com morte. O último descarrilamento registrado na Linha 3 ocorreu em agosto de 2013, também sem vítimas".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos