Ônibus voltam a circular na região metropolitana de Vitória

Ana Cristina Campos - Enviada especial da Agência Brasil

Os ônibus voltaram a circular na manhã de hoje (11) na região metropolitana de Vitória. A circulação foi interrompida na quinta-feira (9) pela manhã devido à falta de segurança gerada pela ausência de policiamento nas ruas em função da paralisação dos policiais militares há oito dias.

Segundo o Sindicato dos Rodoviários do Espírito Santo, os veículos vão rodar das 7h às 17h apenas entre os terminais de ônibus. O presidente do sindicato, Edson Bastos, informou que as Forças Armadas garantiu à categoria que estarão fazendo a segurança nos terminais e no percurso de "áreas mais críticas". "Haverá no meio do percurso soldados da Força Nacional realizando blitz dentro dos ônibus", disse Bastos.

Ele afirmou que a situação poderá mudar, caso a paralisação da Polícia Militar termine: "Também garantimos o pagamento dos nossos dias não trabalhados", acrescentou.

As mulheres e mães de policiais militares que estão acampadas há oito dias em frente aos batalhões do Espírito Santo impedindo as viaturas de saírem continuam seu protesto na manhã de hoje. Elas dizem que não vão recuar do ato por melhores salarias e permanecem à frente dos quartéis bloqueando a saída dos PMs.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos