Topo

Alexandre de Moraes se reúne com Cármen Lúcia no STF

Alexandre de Moraes (d) tem se encontrado com políticos e autoridades. Na terça-feira, participou de reunião com senadores do PMDB, entre eles Renan Calheiros (AL) - Pedro Ladeira/Folhapress, PODER
Alexandre de Moraes (d) tem se encontrado com políticos e autoridades. Na terça-feira, participou de reunião com senadores do PMDB, entre eles Renan Calheiros (AL) Imagem: Pedro Ladeira/Folhapress, PODER

Felipe Pontes

Da Agência Brasil

15/02/2017 15h33

Indicado para vaga de ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes, que se licenciou do Ministério da Justiça, esteve na manhã desta quarta-feira (15) com a presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia.

A reunião, que não estava agendada, durou cerca de 20 minutos. Moraes não falou com a imprensa após o encontro. Em seguida, Cármen Lúcia reuniu-se com a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM). O encontro com a parlamentar, igualmente, não constava na agenda da ministra.

Nos últimos dias, Moraes tem promovido uma série de encontros com políticos em busca de apoio à sua indicação ao STF. Ontem (14), ele almoçou com líder do bloco moderador no Senado, Wellington Fagundes (PR-MT), e esteve em um encontro com senadores da bancada do PMDB. Na semana passada, ele participou de uma reunião com senadores em um barco do senador Wilder Morais (PP-GO).

Após ter sido indicado pelo presidente Michel Temer, Moraes precisa ser sabatinado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. Depois, a indicação é levada para votação dos senadores em plenário para poder ser efetivado no Supremo.

A sabatina de Moraes está marcada para a próxima terça-feira (21).