Em greve, policiais civis do Rio protestam no Aeroporto do Galeão

Akemi Nitahara - Repórter da Agência Brasil

Policiais civis do Rio de Janeiro fizeram hoje (16) um protesto no Aeroporto Internacional do Galeão Antônio Carlos Jobim. Entregando para os turistas no desembarque panfletos em português e em inglês, os policiais dizem que a situação dos organismos de segurança no estado está "caótica".

A categoria está em greve desde o dia 16 de janeiro para cobrar o pagamento do décimo terceiro salário, da premiação por metas desde dezembro de 2015 e das horas-extras trabalhadas durante as folgas (RAS-Regime Adicional de Serviço), atrasadas desde agosto passado. O protesto no aeroporto foi realizado pela manhã. 

"Em greve há um mês, os policiais só atendem os casos graves e cumprimento de mandado de prisão", informa Sindicato dos Policiais Civis do Rio de Janeiro.

Em nota, a Polícia Civil informou que "não se manifesta sobre teor de decisão de entidade de classe" e que "unidades estão atendendo as emergências e casos complexos normalmente". O registro de ocorrência pode ser feito através da Delegacia on line.

A Secretaria de Fazenda informou que ainda não tem previsão dos pagamentos atrasados da categoria. 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos