Ministro do Trabalho diz que proposta da reforma trabalhista tem consenso

Débora Brito - Repórter da Agência Brasil

O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, afirmou hoje (09) que a proposta da reforma trabalhista, ora em discussão na Câmara dos Deputados, tem consenso entre trabalhadores e empregadores. Ele se encontrou hoje com o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE) para tratar de projetos em tramitação na Casa.

Nogueira reforçou que o governo está focado na chamada "modernização da legislação trabalhista" e ressaltou que a proposta de reforma foi elaborada depois de ampla discussão com os setores interessados. "A nossa proposta tem consenso entre trabalhadores e empregadores. Então, eu preciso cumprir o compromisso que firmei de ficar focado na proposta que foi encaminhada [e que está] ancorada em três eixos: consolidar direitos, segurança jurídica e criar oportunidades para todos", declarou o ministro.

Segundo ele, a reunião com Eunício tinha como pauta a regulamentação da profissão de detetive profissional. O ministro negou que tenham falado sobre  terceirização, tema de outro projeto que tem levantado discussões na Câmara e no Senado.

"A terceirização é uma pauta que está sendo conduzida pelo Congresso. Como a terceirização tem diversos projetos que tramitam no âmbito da casa, nós não temos a pretensão de interferir naquilo que é de legitimidade e prerrogativa do Congresso", afirmou Nogueira.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos