Presidente espanhol visitará o Brasil em abril

Paulo Victor Chagas e Pedro Peduzzi - Repórteres da Agência Brasil

O presidente da Espanha, Mariano Rajoy, fará uma visita oficial ao Brasil nos dias 24 e 25 de abril, informou hoje (10) o porta-voz do presidente Michel Temer, Alexandre Parola. Segundo Parola, além de tratarem de temas como comércio, investimentos, cooperação em ciência, tecnologia e inovação, os dois presidentes negociarão também acordos envolvendo Mercosul e União Europeia.

"Em seguimento ao encontro que mantiveram em setembro último à margem do G20 [grupo das 20 maiores economias do planeta], na China, os mandatários tratarão também dos desafios da conjuntura internacional. Como tem dito o presidente Temer, a resposta do Brasil a um mundo de incertezas e tendências isolacionistas será sempre mais diálogo, mais integração", disse o porta-voz.

Rajoy irá também a São Paulo, onde participará de encontros com empresários, políticos e acadêmicos brasileiros e espanhóis. Segundo o Planalto, o comércio entre o Brasil e a Espanha foi de mais de US$ 5 bilhões em 2016. "A Espanha está entre os maiores investidores individuais no Brasil. Entre os países emergentes, o Brasil é hoje um dos principais investidores na Espanha", completou o porta-voz.

 

 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos