Circulação de trens volta ao normal após descarrilamento em São Paulo

Daniel Mello - Repórter da Agência Brasil

A Linha 8 - Diamante da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) voltou a funcionar normalmente na tarde de hoje (13), após um descarrilamento ocorrido na madrugada. O vagão que carregava brita saiu dos trilhos e interditou parcialmente a via da linha que faz a ligação da região central da capital com municípios a oeste da cidade.

O problema ocorreu durante os serviços de manutenção programados para a via, que acontecem, segundo a CPTM, no período noturo e aos fins de semana. A brita costuma ser descarregada após esses trabalhos.

Outros casos

Esse foi o quarto descarrilamento ocorrido neste ano envolvendo o transporte sobre trilhos na Grande São Paulo. No último dia 23, um trem, sem passageiros, descarrilou na linha 12- Safira, interrompendo a circulação em seis estações, entre Calmon Viana e Itaim Paulista, na zona leste paulistana.

Dois dias antes, em 21 de fevereiro, um trem da Linha 5 - Lilás do metrô havia descarrilado na zona sul da capital. Em de 7 fevereiro, um trem descarrilou na Linha 3 - Vermelha, nas proximidades da Estação Corinthians-Itaquera, zona leste.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos