Polícia Federal apreende 560 quilos de cocaína no Porto de Salvador

Sayonara Moreno - Correspondente da Agência Brasil

A Polícia Federal (PF) apreendeu hoje (21) 560 quilos de cocaína na alfândega da Receita Federal no Porto de Salvador. A droga seria levada para o Porto de Antuérpia, na Bélgica. Segundo a PF, a droga estava escondida em bolsas espalhadas dentro de um carregamento de pedra em contêineres de navio. Os responsáveis ainda não foram identificados.

O flagrante ocorreu somente três dias após o início do monitoramento de cargas no embarque e desembarque do Porto de Salvador. O navio que continha os blocos de cocaína havia desembarcado na capital baiana na madrugada de hoje. Como a Receita Federal detectou divergências no lacre de algumas cargas de mercadorias, agentes abriram o contêiner e encontraram mais de meia tonelada da droga.

A polícia suspeita que a cocaína foi inserida na mercadoria regular sem o conhecimento do proprietário da carga, prática conhecida como rip-off. Toda a droga apreendida foi encaminhada para a PF, que continuará investigando o caso buscando identificar os responsáveis.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos