PF prende homem no Galeão por receptação de droga despachada de Barcelona

Cristina Indio do Brasil - Repórter da Agência Brasil

A Polícia Federal (PF) prendeu um homem no Aeroporto Internacional Galeão/ Tom Jobim, na zona norte do Rio, por receptação de drogas. De acordo com a PF, ele foi preso enquanto recebia cerca de 990 gramas de haxixe, despachados pelo correio de Barcelona, na Espanha, com destino ao Brasil.

O homem foi indiciado por tráfico internacional de drogas, cuja pena varia de 5 a 15 anos de reclusão. Após os procedimentos de rotina, ele foi encaminhado ao sistema prisional do estado do Rio.

Segundo a corporação, a droga foi detectada na verificação alfandegária do aeroporto, por meio da inspeção por raio X. O que chamou atenção foi a quantidade significativa de material orgânico no interior da encomenda postal. Policiais federais da Delegacia do Aeroporto (Deain) foram acionados e, sem caracterização, acompanharam o percurso do material até o destinatário.

Segundo a PF, a droga estava em invólucros plásticos no interior de uma caixa, misturada a outros objetos como barras de chocolate, aromatizadores de ambiente e brinquedos.

O homem, de 35 anos, mora com a companheira, a filha de 5 anos e dois enteados em endereço nobre da cidade do Rio. Aos agentes federais, disse que ajuda financeiramente pessoas da família que não têm conhecimento de sua atividade ilícita.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos