Em São Paulo, espetáculo de marionetes da China tem única apresentação

Camila Boehm - Repórter da Agência Brasil

O Grupo de Teatro de Marionetes de Wuhan, um dos mais conhecidos da China, vai fazer três workshops sobre arte do teatro de bonecos a partir de amanhã (10) até sexta-feira (12), no Instituto Confúcio e um único espetáculo será apresentado no Teatro São Bento, no dia 13 de maio, contando com participantes das oficinas. A programação é gratuita e tem vagas limitados.

O teatro de marionetes na China teve origem na Dinastia Qing, há mais de 160 anos, e tem influência da cultura Jingchu, que desempenha um importante papel na história do desenvolvimento da arte do teatro de bonecos na China e no mundo. Durante as décadas de 80 e 90, o teatro de marionetes de Wuhan foi famoso na China por apresentar importantes óperas, dramas e musicais.

Os workshops têm como objetivo ensinar aos participantes como fazer algumas marionetes ao estilo chinês e as técnicas de apresentação.

Workshops

Local: Instituto Confúcio na Unesp

Rua Dom Luís Lasanha, 400 - Ipiranga (esquina com Av. Nazaré)

Dias: 10, 11 ou 12 de maio, das 19h às 21h

Inscrições: elis.santos@institutoconfucio.unesp.br ou (11) 2066-5950

Espetáculo

Local: Teatro São Bento

Largo São Bento, s/n (próximo ao Metrô São Bento)

Dia 13 de maio, às 19h

Para o espetáculo, o tíquete deve ser retirado até o dia 12 de maio, no Instituto Confúcio na Unesp (Rua Dom Luís Lasanha, 400) ou o nome deve ser deixado na lista (e-mail: elis.santos@institutoconfucio.unesp.br) para o tíquete ser retirado no local e dia do espetáculo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos