Jogadora de futsal de Macaé que sofreu acidente com equipe recebe alta

Vinícius Lisboa - Repórter da Agência Brasil

A jogadora de futsal Mariana Caetano, de 25 anos, recebeu alta hoje (22) do Hospital Público de Macaé e já está com a família no Rio. A atleta estava internada desde ontem depois de ter sofrido um acidente, com outras 18 pessoas, em uma van que transportava a equipe feminina do New Macaé para participar de um torneio intermunicipal em Magé, na Baixada Fluminense.

O acidente, que ocorreu em Rio Bonito, na altura do km 267 da BR-101, causou a morte da jogadora Lívia Oliveira, de 21 anos. O corpo dela foi enterrado na manhã de hoje, no Cemitério Memorial, em Macaé.

Alta

A informação sobre a alta de Mariana foi confirmada pela assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Macaé e também pela coordenadora técnica da equipe, Ana Paula Ferreira.

A atleta Paula Sena, de 32 anos, continua internada, e vai passar por um segundo procedimento hoje, segundo Ana Paula Ferreira. Segundo o Hospital Público de Macaé, o estado de saúde dela é estável.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, chovia no momento do acidente, e a van não conseguiu fazer uma curva fechada. O veículo perdeu o controle ao colidir com a defensa lateral da via e tombou.

A PRF relatou que a van estava com o pneu esquerdo liso e a porta traseira amarrada com cordas. Ainda segundo a PRF, o condutor não tinha curso específico para o transporte de passageiros. A coordenadora técnica do time prestou depoimento após o acidente e disse não ter constatado os problemas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos