Emprego deve aumentar este ano, diz Meirelles em rede social

Mariana Branco - Repórter da Agência Brasil

O ministro Henrique Meirelles postou as declarações após participar, pela manhã, de teleconferência com investidores organizada pelo Bank of America Merril LynchRovena Rosa/Agência Brasil

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse hoje (12) que há previsão de aumento do emprego este ano. "Previsões econômicas são de aumento do emprego durante o ano, retomada dos investimentos e manutenção dos gastos sociais", afirmou o ministro em sua conta no Twitter.

Meirelles postou as declarações após participar, pela manhã, de teleconferência com investidores organizada pelo Bank of America Merril Lynch.

"Fiz uma análise da situação atual das perspectivas da economia brasileira. Mostramos [aos investidores] que medidas adotadas no último ano garantiram fim da recessão, queda da inflação e juros - o que preserva a renda dos brasileiros", escreveu o ministro na rede social.

Segundo ele, "agora é hora de garantir as condições para o investimento, que trará emprego e oportunidade para todos". Meirelles disse estar "comprometido" com esse objetivo.

O ministro da Fazenda criou um perfil no Twitter no último dia 7 de junho. Desde então, tem feito posts comentando a situação econômica do país.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos