Definição de regras para novas concessões e privatizações avança, diz Meirelles

Wellton Máximo - Repórter da Agência Brasil

A definição de regras para concessões e privatizações está avançando, informou hoje (19) o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. Por meio da rede social Twitter, ele informou que as novas regras favorecerão o investimento privado em infraestrutura.

"Está avançando a definição de regras para concessões e privatizações. Há excelentes oportunidades de investimento em energia, petróleo, rodovias e ferrovias, com regras mais claras para investidores", escreveu o ministro.

De acordo com Meirelles, ainda este ano os leilões para a exploração de petróleo serão retomados, com regras previsíveis. "Governo prevê leilões de exploração de petróleo para 2017, 2018 e 2019. Haverá previsibilidade para os investidores", destacou.

Segundo o ministro, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) continuará a financiar os principais projetos de infraestrutura. "É essencial atrair capital privado para aumentar investimentos em infraestrutura. BNDES continuará com papel relevante no financiamento", concluiu.

O ministro não especificou quais seriam as alterações nas regras nem a taxa de retorno para os novos leilões.

 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos