Jogos da 15ª rodada do Brasileirão começam nesta quarta-feira

Jorge Wamburg - Repórter da Rádio Nacional

A 15ª rodada da Série A do campeonato brasileiro começa hoje (19) com sete jogos: Santos x Chapecoense; Vitória x Grêmio; Ponte Preta x Coritiba; Avaí x Corinthians; Flamengo x Palmeiras; São Paulo x Vasco e Atlético Mineiro x Bahia. Na quinta-feira (19), jogarão Fluminense x Cruzeiro; Atlético Paranaense x Botafogo e Sport x Atlético Goianiense. O líder é o Corinthians, com 36 pontos ganhos. 

Em São Paulo, o Vasco estará desfalcado do meia Nenê, que pediu para não jogar e revelou ter proposta para deixar o clube carioca, onde atua desde 2015, mas está insatisfeito por vir sendo substituído pelo técnico Milton Mendes, como ocorreu no último domingo (16) no jogo com o Santos, quando faltavam apenas oito minutos para acabar a partida.

Nenê, de 35 anos, disputou toda a série B pelo Vasco, no ano passado, e foi o destaque do time na competição. Mas, este ano, após a derrota por 4 a 0 para o Palmeiras, na estreia do Vasco na Série A, ele foi barrado por Mendes e passou quatro partidas no banco de reservas. Depois voltou a ser titular, mas foi substituído durante os jogos várias vezes, antes da partida com o Santos. Em 110 jogos pelo Vasco, Nenê marcou 40 gols, porém em 12 atuações no atual campeonato brasileiro tem apenas dois gols marcados. O técnico deve substituí-lo por Escudero ou Guilherme.

O meia já atuou 12 vezes pelo Vasco na Série A deste ano e, desta forma, não pode se transferir para outro clube da primeira divisão, já que isso só é permitido com, no máximo, seis jogos disputados. Entretanto, pode trocar o Vasco por algum clube da série B ou sair de São januário para jogar no exterior.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos