BR Distribuidora mantém Ivan Pereira na presidência e elege conselheiros

Cristina Indio do Brasil - Repórter da Agência do Brasil

O Conselho de Administração da Petrobras Distribuidora S.A. (BR) aprovou, nessa segunda-feira (31), a recondução do engenheiro mecânico Ivan de Sá Pereira Júnior para o cargo de presidente da empresa para um mandato de dois anos. Também foi aprovada a eleição dos engenheiros Marcelo Fernandes Bragança para o cargo de diretor executivo da Rede de Postos, Antonio Carlos Alves Caldeira como diretor executivo de Operação e Logística e Gustavo Henrique Braga Couto para o cargo de diretor executivo de Mercado Consumidor.

De acordo com a Petrobras, o presidente da estatal, Ivan de Sá Pereira Júnior, permanece, interinamente, como diretor executivo Administrativo-Financeiro da BR Distribuidora, até que um novo nome seja eleito e aprovado pelo Conselho de Administração.

Os nomes dos aprovados passaram por análise prévia pelo Comitê de Indicação, Remuneração e Sucessão do Conselho de Administração da Petrobras. Todos têm mandato de dois anos, contando a partir dessa segunda-feira.

Currículos

Ivan de Sá Pereira Júnior tem curso de especialização em engenharia de produção pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC/RJ) e é empregado da Petrobras desde 1985. Ele ocupou diversas posições gerenciais e de diretoria no Sistema Petrobras.

Marcelo Fernandes Bragança é empregado da BR Distribuidora desde 1998 e ocupou as funções de diretor comercial e de presidente executivo, respectivamente, na Brasil Supply S.A. e Brasil Supply de Venezuela C.A. e de diretor de Operação e Logística na BR Distribuidora.

Antonio Carlos Alves Caldeira é engenheiro, com especialização em marketing pela ESPM/SP e MBA pela FEA-USP. É empregado da Petrobras desde 1982, tendo ocupado diversas posições gerenciais, além de diretor executivo de Mercado Consumidor na BR Distribuidora.

Gustavo Henrique Braga Couto é pós-graduado em marketing pela ESPM e MBA em gestão de negócios pela Fundação Dom Cabral/MG. Exerceu posições como diretor de Supply Chain na Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), diretor de Supply Chain e TI na empresa Suzano Papel e Celulose e de gerente de Marketing Grandes Consumidores e Planejamento na empresa Shell do Brasil S.A. Ele ocupava a posição de COO (Country Operations Officer) na empresa Swissport Brasil e se desligou para assumir o cargo na BR Distribuidora.


 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos