PMs do Rio recuperam parte de carga roubada; um homem fica ferido em tiroteio

Vinícius Lisboa - Repórter da Agência Brasil

As forças de segurança que realizam uma operação desde a madrugada no Rio de Janeiro, com o apoio das Forças Armadas, recuperaram carga roubada ontem (4) de um caminhão dos Correios no Morro São João, no Engenho Novo, zona norte. Na zona oeste, houve troca de tiros e um homem ficou ferido.

Segundo a Polícia Militar informou em seu perfil no Twitter, viaturas estão sendo deslocadas para apreender o material e levá-lo à 24ª Delegacia de Polícia.

Após o assalto do caminhão dos Correios, policiais militares chegaram a trocar tiros ontem com criminosos em uma tentativa de recuperar o material.

Além da carga roubada, os policiais encontraram na favela 370 pinos de cocaína, uma granada, um rádio transmissor e uma capa de colete balístico.

Troca de tiros

No morro da Covanca, na Praça Seca (zona oeste da capital), policiais militares do batalhão de Jacarepaguá trocaram tiros com criminosos na parte alta da comunidade. No tiroteio, um homem foi baleado e conseguiu fugir pela mata fechada. Outros dois acabaram presos na ação. Os militares apreenderam uma pistola, três rádios transmissores, 362 pinos de cocaína, além de crack e maconha.

As operações de hoje ocorrem nas zonas norte e oeste da cidade. Além do Morro de São João, no Engenho Novo, os agentes civis e militares atuam no Complexo do Lins, em Camarista Méier, no Chapadão e Pedreira, e na Covanca.

*Matéria ampliada e título alterado às 11h31

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos