Movimento de cargas em Viracopos cresce 19% nos nove primeiros meses deste ano

Bruno Bocchini - Repórter da Agência Brasil

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), fechou os primeiros nove meses do ano com aumento na movimentação de carga e de passageiros em comparação ao mesmo período de 2016.

No terminal de carga, o crescimento foi de 19,28% de janeiro a setembro em relação ao ano passado. No total, foram movimentadas 138,7 mil toneladas de carga na exportação e na importação. 

Já no terminal de passageiros foram registrados quase 7,1 milhões de viajantes até setembro, número 2,01% acima da movimentação no mesmo período de 2016.

Além disso, números da Pesquisa de Satisfação do Passageiro divulgados hoje (18) colocaram o Aeroporto Internacional de Viracopos como o mais bem avaliado do país, recebendo nota 4,78, em uma escala de 1 a 5. A média de satisfação em todos os aeroportos ficou estável em relação ao trimestre passado.

Apesar do resultado em 2017, no último mês de julho os acionistas da Concessionária Aeroportos Brasil Viracopos (ABV), administradora de Viracopos, autorizaram a diretoria a iniciar o processo de devolução da concessão ao governo federal. Na época, a concessionária tinha uma dívida de R$ 460 milhões relacionada às outorgas devidas ao governo federal.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos