Após 11º furto, estátua de Drummond em Copacabana ganha novos óculos

Douglas Corrêa - Repórter da Agência Brasil

  • ANDRE MELO/AGÊNCIA TEMPO/ESTADÃO CONTEÚDO

    5.dez.2017 - A estátua do poeta Carlos Drummond de Andrade, localizada na praia de Copacabana, Rio de Janeiro, recebeu novos óculos

    5.dez.2017 - A estátua do poeta Carlos Drummond de Andrade, localizada na praia de Copacabana, Rio de Janeiro, recebeu novos óculos

A Secretaria de Conservação e Meio Ambiente da prefeitura do Rio fez nesta terça-feira (5) a reposição dos óculos do poeta Carlos Drummond de Andrade, na praia de Copacabana, onde está localizada a estátua do escritor. Essa foi a 11ª vez que o monumento teve os óculos furtados desde a instalação, há 15 anos.

A colocação dos novos óculos foi financiada pela empresa francesa Essilor-Varilux, fabricante de lentes oftálmicas. O serviço foi realizado pela Gerência de Monumentos e Chafarizes.

O monumento esculpido em bronze, é de autoria do artista plástico Leo Santana, e foi instalado em 2002 para a comemoração do centenário de nascimento do poeta e escritor.

Também foram trocadas as placas de identificação da obra, que sofreram desgaste natural provocado pela maresia e ação do tempo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos