PUBLICIDADE
Topo

Vice-governador do Rio é internado com arritmia cardíaca

30.mar.2016 - Vice-governador do Rio de Janeiro, Francisco Dornelles - Gabriel de Paiva/Ag. O Globo
30.mar.2016 - Vice-governador do Rio de Janeiro, Francisco Dornelles Imagem: Gabriel de Paiva/Ag. O Globo

Douglas Corrêa - Repórter da Agência Brasil

21/12/2017 19h07

O vice-governador do Rio de Janeiro, Francisco Dornelles, deu entrada nesta quarta-feira (20) no Hospital Pró-Cardíaco, com arritmia cardíaca. De acordo com a assessoria do Palácio Guanabara, sede do governo do estado, Dornelles, de 82 anos, permanece internado e seu quadro de saúde é estável. Ele deve ter alta nesta sexta-feira (22).

No dia 28 de março do ano passado, Dornelles assumiu oficialmente o cargo de governador do estado, em razão da licença médica do governador Luiz Fernando Pezão, que quatro dias antes foi diagnosticado com linfoma não Hodgkin, um tipo de câncer raro e agressivo. Pezão decidiu se licenciar por 30 dias, mas acabou se afastando do cargo por muito mais tempo para tratar da doença.

Dornelles já assumiu vários cargos na vida pública. Ele iniciou a carreira política trabalhando com o tio paterno Tancredo Neves na Secretaria de Finanças de Minas Gerais em 1959. Durante o período de Tancredo como primeiro-ministro do país, de setembro de 1961 a janeiro de 1963, foi seu secretário particular.

Foi também procurador-geral da Fazenda Nacional, secretário da Receita Federal, ministro do Trabalho, da Fazenda e da Indústria e Comércio, além de senador.