Grávida baleada na cabeça está lúcida; bebê continua em estado grave
O quadro clínico de Michelle Ramos da Silva Nascimento, 33, baleada na cabeça no sábado (13) em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, vem apresentando melhora significativa. Ela estava grávida de oito meses e foi atingida durante uma tentativa de assalto.
Segundo o hospital, desde ontem Michelle respira sem a ajuda de aparelhos e está lúcida. "O estado de saúde é estável", informou.
Michelle, que foi submetida a uma cesária de emergência, permanece internada no Centro de Tratamento Intensivo do Hospital Geral de Nova Iguaçu.
O quadro do bebê passou de gravíssimo para grave no fim da tarde desta quarta-feira (17). De acordo com a equipe médica, a alteração ocorreu porque a criança está estável há 72 horas, que são as mais críticas. No entanto, a condição pode mudar a qualquer momento.
O UOL apurou que, como o quadro é estável, a equipe médica está preparando os procedimentos para que, gradativamente, o bebê deixe de respirar por aparelhos aos poucos e comece a estabilizar.
O bebê, que se chama Antônio, permanece internado na UTI neonatal da Maternidade Municipal Mariana Bulhões.
Michelle deu entrada na unidade de saúde, também conhecida como Hospital da Posse, no sábado e foi submetida a uma cirurgia para descompressão craniana. As equipes médicas de pediatria e obstetrícia avaliaram a paciente e optaram por realizar a cesariana no mesmo momento da cirurgia neurológica.
O bebê foi transferido de ambulância com UTI móvel para a maternidade.
*Com informações do UOL, no Rio
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.