Governo manifesta preocupção com violência na fronteira entre Gaza e Israel

Da Agência Brasil*

Em nota divulgada nessa segunda-feira (2), o governo brasileiro manifesta grande preocupação com o quadro de violência na fronteira entre Gaza e Israel, no último dia 30 de março, que deixou ao menos 17 palestinos mortos e mais de 1.400 feridos.

"O Brasil expressa condolências às famílias das vítimas e formula votos de plena recuperação dos feridos", acrescenta a nota, divulgada pelo Itamaraty.

De acordo com o comunicado, o governo brasileiro conclama à moderação e reitera o imperativo da plena observância do direito internacional e do direito humanitário.

Os incidentes e enfrentamentos foram registrados sexta-feira (30), na fronteira entre a Faixa de Gaza e Israel, durante o protesto denominado Grande Marcha do Retorno, convocado pelo Hamas por ocasião do Dia da Terra.

Milhares de pessoas se aproximaram da cerca divisória em seis pontos da Faixa e o Exército israelense respondeu com bombas de gás lacrimogêneo e outros meios de dispersão, assim como munição real contra os que se aproximaram da cerca além do permitido.

*Com informações da Agência EFE

 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos