Acidente prejudica travessia entre Santos e Guarujá

Após o acidente provocado por um navio que atingiu três embarcações da Dersa na noite de domingo (6), a empresa informou que o tempo de espera para embarque nas balsas que fazem a travessia entre as cidades de Santos e Guarujá pode ficar acima do normal, porque houve redução na capacidade operacional.

Das oito embarcações, apenas cinco estavam funcionando até as 11h30, quando uma das embarcações atingida foi liberada. No momento, seis embarcações estão operando na travessia, com tempo de espera variando entre 15 minutos (embarque Santos) e 20 minutos (Guarujá).

O navio Santos Express, que entrava pelo canal do Porto de Santos, às 20h30, atingiu três embarcações da Dersa, do lado do Guarujá. Duas delas, segundo a Dersa, estavam atracadas no pier do estaleiro, fora de operação por causa do baixo movimento. A terceira embarcação estava em uma das gavetas de atracação e já sem veículos a bordo, pois havia acabado de descarregá-los. Segundo a Dersa, não houve vítimas e a Capitania dos Portos foi acionada imediatamente. Os danos materiais provocados pelo navio serão avaliados.

Por causa do acidente, a companhia orienta as pessoas que pretendem utilizar a balsa nos próximos dias a observar as informações em tempo real sobre a movimentação no local por meio do site ww.dersa.sp.gov.br, pelo twitter @travessiasdersa ou pelo telefone 0800 - 7733711.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos