Mulher negra concorre ao governo da Geórgia nos Estados Unidos
Com apoio de grupos de defesa das minorias e direitos humanos, a advogada democrata Stacey Abrams, de 44 anos, é a primeira mulher negra a chegar à reta final nas eleições do Geórgia, nos Estados Unidos. Ela venceu com 87,7% a outra pré-candidata democrata, a ex-deputada Stacey Evans, que obteve 70%. As eleições estão marcadas para novembro, quando será definido o substituto do republicano Nathan Deal. Nos últimos 15 anos, o estado da Geórgia elege apenas republicanos. O Partido Republicado ainda não definiu o nome que concorrerá às eleições. Casey Cagle e o secretário de Estado Brian Kemp deverão disputar o segundo turno do partido, em 24 de julho. De acordo com as regras partidárias, os candidatos precisavam de 50% dos votos mais um voto, para que não houvesse segundo turno.
Escritora, Stacey Abrams usa o pseudônimo de Selena Montgomery. Ela é autora de romances e livros de suspenses e recebeu prêmio por três livros. A advogada também publicou livros sobre liderança e política, mas usou o nome de batismo. Em sua trajetória política, Stacey Abrams foi a primeira mulher negra a liderar a Câmara dos Deputados. Na área legislativa, fez parte de comissões de Ética e Jurídica. Há sete anos, negociou com o governador republicano Nathan Deal para reformar um programa de bolsas universitárias destinadas a estudantes de baixa renda. Com o acordo, o chamado Hope Scholarship, que financia cursos em universidade, manteve taxas de juros de menos de 1% aos estudantes. Stacey Abrams também ficou conhecida pela batalha travada contra o aumento de impostos para os moradores da Geórgia.
Nova fase
"Estamos escrevendo o próximo capítulo do futuro da Geórgia, onde ninguém é invisível, ninguém é inédito e ninguém é sem inspiração", afirmou Stacey durante um discurso em sua festa pós-eleitoral.Escritora, Stacey Abrams usa o pseudônimo de Selena Montgomery. Ela é autora de romances e livros de suspenses e recebeu prêmio por três livros. A advogada também publicou livros sobre liderança e política, mas usou o nome de batismo. Em sua trajetória política, Stacey Abrams foi a primeira mulher negra a liderar a Câmara dos Deputados. Na área legislativa, fez parte de comissões de Ética e Jurídica. Há sete anos, negociou com o governador republicano Nathan Deal para reformar um programa de bolsas universitárias destinadas a estudantes de baixa renda. Com o acordo, o chamado Hope Scholarship, que financia cursos em universidade, manteve taxas de juros de menos de 1% aos estudantes. Stacey Abrams também ficou conhecida pela batalha travada contra o aumento de impostos para os moradores da Geórgia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.